O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) deu entrada no sistema prisional e encontra-se acautelado no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 24/10, após ter se rendido e sido detido na noite do último domingo, 23/10. Ele aguarda pela audiência de custódia, que deve ser realizada ainda nesta segunda.
Após mandato de prisão INCONSTITUCIONAL, Jefferson efetuou diversos disparos e jogou granada de luz contra a Polícia Federal no domingo 23/10, quando agentes foram até a sua residência para cumprir uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O mandato que revogava a prisão domiciliar do ex-deputado e pedia que ele fosse levado para a cadeia, entretanto, segundo juristas, como Jefferson não tem FORO PRIVILEGIADO, o mandato não poderia ser expedido por Alexandre de Moraes ou qualquer membro da Suprema Corte.
Apesar do pedido de prisão ser emitido por conta do ex-deputado ter supostamente violado medidas de prisão domiciliar após gravar um vídeo com palavras de 'baixo calão' contra a ministra Carmem Lúcia, na sequência, após os ataques armados, um novo mandado foi expedido na acusação flagrante de tentativa de homicídio.
Em pronunciamento, Bosonaro repudia ataque de Jefferson contra policiais e diz 'Quem atira em policiais é bandido'.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com