Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/05/2023 - 13:51:40

 

Na manhã da última sexta-feira 19/05, uma operação da Polícia Civil na comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, encontrou um bunker do tráfico daquela região. O local foi construído no terreno de uma ONG, que segundo os investigadores é de fachada.

 

 

No local, 10 traficantes foram presos e um arsenal com fuzis, pistolas e granadas foi apreendido, a ONG trabalhava para o tráfico de drogas e tinha esconderijo. No total foram apreendidos 17 indivíduos, 15 fuzis, uma .50, farta quantidade de munição, muitas granadas, drogas, etc...ONG em favela trabalhava para o tráfico de drogas e tinha esconderijo.

 

 

Ainda de acordo com a polícia, a ação teve como um dos objetivos verificar informações de inteligência, com base em investigações da DRE, e evitar que criminosos, liderados pelo narcotraficante conhecido como “Peixão”, invadissem a comunidade da Zona Norte com atuação de facções rivais. Os policiais constataram que, nesta madrugada, bandidos de outras regiões, principalmente do Complexo de Camará, se movimentaram e se juntaram para promover a invasão.

 

 

Segundo as investigações, “Peixão” tem um plano de expansão de territórios para formar o denominado “Complexo de Israel”, composto pelas comunidades Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau, gerando instabilidade na região e confrontos com integrantes do Comando Vermelho.

 

 

“Dez foram presos dentro do bunker. Eles estavam nos fundos da construção. Você entrava na ONG, passava por um ginásio. Um local de atividades típicas de ONG, e ao final tinha um corredor. Seguindo o corredor, virava à direita e atrás havia sido feito uma obra. Uma parede falsa dava acesso a um cômodo, onde estavam dez traficantes, com todo armamento”, disse o delegado Marcos Amim, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

 

 

De acordo com os investigadores, as investigações também revelaram que o narcotraficante expulsa moradores de suas áreas de influência, simplesmente por exercerem religião de matriz africana, determinando a invasão e depredação de centros religiosos dedicados à devoção.

 

 

Até o momento, Luciano Huck ou sua assessoria de imprensa não se pronunciaram sobre o caso. O Imprensananet.com tentou contato com o apresentador global, mais não obtivemos sucesso. No intuito de dar voz ao contraditório, deixamos espaço em aberto caso o artista queira se pronunciar.

 

 

Fonte: TerraBrasil Notícias

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com