Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/05/2023 - 10:19:16

 

Neste domingo 21/05, a partir das 15h, está agendado um ato de apoio ao deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) em frente à sede do Ministério Público Federal, em Brasília, após sua cassação pelo TSE. A presença de parlamentares de direita, incluindo Sergio Moro, é esperada, assim como a participação de movimentos de rua e influenciadores políticos.

 

 

Dallagnol foi procurador federal de carreira e se destacou como chefe da força-tarefa do MPF na Lava Jato. Na noite da última terça-feira, 16/05, o Tribunal Superior Eleitoral realizou a votação para cassar o mandato do congressista, que durou um minuto e seis segundos, desde o término do voto do relator do caso, ministro Benedito Gonçalves (Envestigado por proprina na Lava Jato), até a proclamação do resultado.

 

 

O ex-procurador paranaense foi condenado com base na Lei da Ficha Limpa e perdeu seu cargo por unanimidade, embora ainda haja a possibilidade de recurso. O julgamento foi presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, que após o voto de Gonçalves, indagou se havia alguma divergência. Como não houve, o julgamento foi concluído e Moraes ressaltou que a medida é de imediata execução.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com