Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/06/2023 - 15:23:57

 

Insatisfações com o titular da Casa Civil, Rui Costa, têm provocado uma série de críticas por parte de petistas e parlamentares do centrão, que pedem a demissão do ministro de Lula. A informação foi veiculada pela revista Veja no domingo 4. A insatisfação com Costa se dá pelo fato de o ministro supostamente ser o responsável por travar nomeações e a liberação de emendas parlamentares. Além disso, ele também é acusado de não cumprir acordos firmados com o Legislativo.

 

 

Um dos parlamentares insatisfeitos com a conduta do ministro é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para ele, Costa não respeita a liturgia do cargo e atravessa negociações firmadas entre os membros da Casa. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também estaria insatisfeito com a condução de Rui Costa da pasta. O petista teria alegado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um erro ao nomear o ex-governador da Bahia para o cargo.

 

 

Durante um evento em Itaberaba, na Bahia, o ministro Rui Costa criticou Brasília, ele afirmou que muitos optam por fazer o errado na capital federal. “Brasília é difícil”, argumentou o petista. “Lá, fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles”. A fala de Rui Costa gerou controvérsias dentro da esquerda. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o ministro mostrou que não conhece a capital brasileira.

 

 

Já o deputado distrital Fábio Felix (Psol) afirmou que a declaração é “lamentável” e “demonstra puro preconceito, desconhecimento e uma leitura preguiçosa da situação do DF”. A declaração do ministro também ensejou críticas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

 

 

“É triste ver que alguns políticos não têm a menor noção do que Brasília representa para o Brasil”, lamentou Rocha. “Declarações infelizes só servem para aumentar o clima de animosidade que devemos combater no país. O Brasil pede paz para que possamos trabalhar em benefício de todos, afirmou nas redes sociais”.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com