O Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Vila Capanema, em jogo marcado por invasão e briga entre torcedores dos dois times em campo. O resultado livrou o Coxa do risco de ser rebaixado nesta rodada, e complicou a Raposa no Brasileirão.
- Robson marcou o gol da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo. O tento ainda nem tinha sido checado pelo VAR quando a situação desandou.
= Torcedores do Cruzeiro invadiram o campo depois que o Coxa abriu o placar e uma pancadaria teve início. Integrantes da torcida do time mandante também invadiram o gramado e entraram em conflito com o grupo adversário.
- A Raposa teve um gol anulado pelo VAR por impedimento milimétrico. Bruno Rodrigues balançou a rede aos 35 da etapa final, mas o VAR traçou as linhas e invalidou o tento.
- O jogo ficou cerca de meia hora paralisado até o árbitro Braulio da Silva Machado retomar, já nos acréscimos. Os jogadores voltaram ao campo para disputarem os seis minutos finais.
- O Coritiba foi a 29 pontos e se livrou do risco de ser rebaixado nesta rodada, embora permaneça em 19º. Se empatasse, o time poderia cair em caso de vitórias de Vasco e Bahia na rodada, que chegariam a 40 pontos e não poderiam mais ser alcançados pelo Coxa na tabela.
- Já o Cruzeiro permanece no Z4, com 37 pontos e na 17ª posição. A Raposa ia saindo da zona da degola com o 0 a 0 e agora amarga a terceira derrota seguida.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Cruzeiro teve a posse, mas não conseguiu criar muito perigo e também sofreu pouco.
Slimani teve a melhor chance antes do intervalo, mas parou em Rafael Cabral. O atacante argelino perdeu uma chance de ouro após lambança da dupla de zaga da Raposa. O Cruzeiro insistiu no segundo tempo e teve um gol anulado. Bruno Rodrigues balançou a rede, mas o VAR anulou o tento por impedimento do atacante na jogada.
O fez o gol no fim na bola parada, que acabou resultando em toda a confusão. Robson apareceu livre e completou um cruzamento para deixar vivo o sonho do Coxa de permanecer na Série A.