Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/04/2025 - 00:39:13

 

O Brasileirão tem um novo líder isolado. O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1, hoje, na Arena Castelão, e assumiu a ponta ao término da quinta rodada em jogo com gringos decisivos e Weverton herói.

 

- Facundo Torres e Flaco López fizeram os gols da vitória palmeirense. O uruguaio abriu o placar no final do primeiro tempo, e o argentino ampliou no começo do segundo.

 

- Deyverson fez valer a lei do ex. Ex-Palmeiras, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Fortaleza justamente contra o clube onde se destacou no Brasil.

 

- Weverton foi o herói da noite. O goleiro palmeirense defendeu um pênalti batido por Lucero após intervenção do VAR por toque no braço de Naves dentro da área.

 

- O Palmeiras chegou aos 13 pontos, passou o Flamengo e se isolou na liderança. O Fortaleza se manteve com cinco e aparece na 13ª colocação.

 

- As duas equipes jogam pela Libertadores no meio de semana. O Palmeiras visita o Bolívar, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Fortaleza vai até à Colômbia para pegar o Atlético Bucaramanga, na quarta-feira, às 23h.

 

Como foi o jogo?


O Palmeiras foi o protagonista do primeiro tempo. Mesmo como visitante, o Verdão empurrou o Fortaleza para o campo defensivo e teve as melhores chances. O gol, no entanto, só saiu no último lance da etapa. O placar só não foi mais elásticos por causa de Kuscevic e David Luiz, que salvaram chutes de Estêvão e Facundo em cima da linha. Do outro lado, o Fortaleza armou suas principais jogadas pela esquerda, com Allanzinho, mas não conseguiu tirar bom proveito delas.

 

O jogo parecia resolvido, mas teve emoção. O Palmeiras ditou o ritmo no começo da etapa final e pareceu definir tudo quando Flaco López ampliou o placar em lance com participação de Estêvão. O Fortaleza não se rendeu e descontou com Deyverson. O gol deu novo ânimo ao Leão do Pici, que se lançou com tudo ao ataque nos minutos finais e deu trabalho para a defesa palmeirense. A chance clara do empate saiu em um pênalti polêmico. Weverton, no entanto, parou Lucero e decidiu o jogo.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com