tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Marcus Vinicius
22/11/2025 - 11:57:33

 

 

A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Polícia Federal e com aval da Procuradoria-Geral da República. A decisão aponta violação da tornozeleira eletrônica e risco de fuga. Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto, cumprindo medidas cautelares relacionadas a investigações. Segundo Moraes, o monitoramento eletrônico registrou violação da tornozeleira por volta de meia-noite deste sábado.

 

O ministro também citou a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio do ex-presidente, classificando o ato como fator que poderia prejudicar o cumprimento da prisão domiciliar e criar condições para uma fuga. A decisão menciona ainda que Bolsonaro já teria discutido a possibilidade de ir para a Embaixada da Argentina em busca de asilo, além de citar deslocamentos recentes de aliados investigados, como Alexandre Ramagem, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro.

 

 

 

 

Detido por volta das 6h, o ex-presidente não resistiu. Após procedimentos iniciais, foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde ficará em uma Sala de Estado, espaço reservado para autoridades — modelo semelhante ao que foi usado pelo então ex-presidente Lula durante sua prisão em Curitiba.

 

A prisão preventiva não tem relação com a condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. A medida foi tomada exclusivamente por descumprimento das cautelares e suspeita de tentativa de fuga.

 

 

Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com