
Segundo a Gama (Guarda Municipal de Americana), a moto seguia no sentido Centro quando Gabriel tentou realizar uma ultrapassagem, invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão que subia a via em direção à Rodovia Anhanguera (SP-330). Gabriel, morador de Americana, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, também em Americana.
Passageira sofreu lesão e foi encaminhada ao hospital. A motocicleta também era ocupada pela namorada da vítima, que estava consciente no momento do atendimento. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao hospital com uma lesão no fêmur.

Relato da Gama sobre a dinâmica
“Ele (motociclista) optou por fazer ultrapassagem em local proibido. Já existe essa linha dupla contínua por conta do risco da ultrapassagem em local de subida. Infelizmente a imprudência dele trouxe esse desfecho que nenhum de nós gostaríamos de ver”, disse o subinspetor E. Dias, da Gama.
Situação do caminhão e interdição da via:
O caminhão envolvido no acidente pertencia a uma empresa. A Guarda Municipal informou que o veículo não apresentava irregularidades e que o motorista sofreu abalo emocional, mas não teve ferimentos.
Parte da avenida foi interditada durante a manhã, e a Gama manteve o local preservado até a chegada da perícia.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com