
O voo de um jatinho da J&F dos "Irmãos Batista" da Venezuela ao Brasil, abriu especulações sobre a 'Suposta Fuga' do ditador Nicolas Maduro para solo brasileiro. Caso se confirme está fuga, fica a pergunta; o Brasil e J&F podem sofrer sanções?
Aeronave venezuelana seria distração?
O deslocamento de uma aeronave venezuelana para uma cidade próxima ao território brasileiro ocorreu em meio ao aumento das tensões militares com os Estados Unidos. O ditador Nicolás Maduro costuma usar o avião em viagens oficiais.
Na sexta-feira 28, o Airbus A319-133, de matrícula YV2984 e pertencente ao governo da Venezuela, pousou em Santa Helena de Uairén, cidade que faz fronteira com o Brasil. Segundo informações de plataformas de monitoramento aéreo, como ADS-B Exchange e FlightRadar, o avião aterrissou por volta das 21h10, horário local, permanecendo na pista por aproximadamente 40 minutos.
O município está a cerca de 250 km de Pacaraima (RR), distância que pode ser percorrida em torno de três horas por via terrestre.
Tensões com os EUA
Depois do breve periodo em solo venezuelano, a aeronave decolou às 21h50 com destino a Caracas, capital do país. O episódio ocorreu na véspera do anúncio feito pelo presidente Donald Trump, que determinou o fechamento do espaço aéreo da Venezuela em resposta ao clima de instabilidade e à intensificação das operações militares dos EUA no Caribe.
"A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas: considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela totalmente fechado",
declarou Trump.
Fonte: Revista Oeste
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com