Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/04/2023 - 18:35:04

 

Após um fim de semana de chuvas intensas que levou a cidade ao caos, Santa Cruz Cabrália tem uma segunda-feira de esperança e reconstrução. Com a 'trégua' das chuvas, serviços essenciais como água e energia elétrica são reestabelecidos em Cabrália e Coroa Vermelha.

 

 

A segunda-feira foi dia de contabilizar os prejuízos para aqueles que perderam tudo com as chuvas, o momento é de levantar a cabeça e tentar retornar gradativamente às suas vidas, e pedir a DEUS que chuva não retorne. Pelas ruas da cidade, principalmente no Bairro Sapolândia, o que se vê são pilhas de entulhos, móveis e eletrodomésticos estragados pela enchente.

 

Assista o vídeo e veja como estão os principais pontos da cidade

 

Desde o início da tarde de domingo (22), a cidade que estava ilhada, começou a voltar ao normal após o DNIT recuperar a 'Cabeceira da Ponte' sobre o Rio Yaya na BR-367, principal ponto de acesso da cidade. Outros dos locais de acesso, ambos com pontes sobre o Rio Yaya, continuam interditados, sendo, a ponte próximo ao Hotel Bahia Cabrália completamente destruída e a ponte de ligação aos Bairros Sapolândia e Tânia, interditada.

 

 

Infelizmente, a previsão do tempo para os próximos dias não é animadora, segundo o Instituto INMET, a previsão de chuvas para este segunda-feira 24/04, é de chuvas com mínima de 60 milímetros, principalmente a partir das 21:00. Segundo o instituto, esta previsão traz riscos de grandes alagamentos e deslizamentos  de encostas.

 

 

Secretário Municipal de Infraestrutura, Vavá Viana destaca ações implementadas pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália para minimizar destruição causas pelas chuvas. "Estamos todos empenhados para minimizar os estragos e acolher as famílias atingidas por esta tragédia. O prefeito Agnelo Junior, juntamente com os orgão estaduais e federais buscam soluções eficientes para reconstrução da cidade", destacou Vavá.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com