Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gil Rocha
03/12/2020 - 17:25:28

 

 

Um dia após ser transferido para São Paulo, o ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Ernesto Ribeiro da Silva, Paulo Dapé, permanece respirando com o pulmão artificial implantado com o agravamento do Coronavírus. 

 

 

 

Dapé, que também já foi Deputado Estadual,  foi internado há cerca de duas semanas após ter sido diagnosticado com a Covid-19. Os primeiros sintomas surgiram no dia seguinte ao pleito eleitoral, em 15 de novembro, após participar intensamente da campanha vitoriosa, que elegeu a esposa, Cordélia Torres, como a primeira mulher para comandar a prefeitura da cidade.

 

 

 

Cordélia também foi diagnosticada com o coronavírus, mas com sintomas mais leves, foi medicada, ficou em isolamento por 10 dias e se recuperou. Com 64 anos, o ex-prefeito não reagiu às medicações e após duas semanas internado o quadro se agravou. A família achou por bem pedir a transferência à capital paulista para intensificar o tratamento.  

 

 

 

Por meio da assessoria, Cordélia explicou que a previsão é de que Dapé fique pelo menos 10 dias com o pulmão articial,  conhecido como ECMO (sigla em inglês para Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de dispositivo que funciona como uma máquina que assume as funções pulmonares do corpo.

 

 

 

Dapé chegou a ser nomeado pela esposa como Coordenador da equipe de transição de governo, função que nem chegou a exercer por conta da doença.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com