Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/02/2021 - 17:28:53

 

Limpeza geral, com varrição, poda, capina, desentupimento de córrego e bueiros e coleta de lixo e entulho. Esse trabalho da Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Serviços Urbanos, anima feirantes do Mercado Dona Alzira, mais conhecida como Feira do Bueiro, localizada no centro da cidade. 

 

 

Sinônimo de transtorno em dias de chuva e tratada com descaso pela gestão anterior, a Feira do Bueiro começa a viver uma nova realidade. Esse é o sentimento de Vanda dos Santos, mais conhecida como Cigana, que possui boxe naquele importante centro comercial eunapolitano. “Isso aqui realmente estava horrível, a limpeza está ótima e dá gosto de ver”, afirmou. 

 

 

 

A nova postura administrativa, que implantou a coleta de lixo também aos sábados na Feira, algo inédito na cidade, é motivo de alegria para Gilmara Santos, que mantém uma barraca em frente ao Bueiro. Segundo ela, os próprios comerciantes tiravam o lixo e se viravam para limpar a área. “Pra gente agora tem limpeza diariamente”, completou. 

 

 

 

O resultado da limpeza permitiu que a Feira do Bueiro não alague como se via antes, o que impedia a livre circulação de consumidores e atrapalhava as vendas nessas ocasiões. 

 

 

 

A questão não é só limpar, como também organizar o espaço, retirar e substituir barracas em péssimo estado de conservação, visando garantir dignidade para quem vende e segurança e comodidade para quem compra, disse a prefeita Cordélia Torres. “Pequenas ações fazem um grande governo”, definiu. 

 

 

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com