Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/05/2021 - 10:07:37

 

 

O Hospital do Covid, em Eunápolis, o qual é administrado por empresa contratada e custeada pelo Governo do Estado da Bahia,  descartou lixo hospitalar misturado ao lixo comum. Tal situação foi constatada após a coleta, quando o caminhão com o resíduo chegou ao Aterro Sanitário e, no local, não passou pela triagem por conter material hospitalar possivelmente contaminado.

 

O Hospital Covid é gerido pela Fundação Gonçalves e Sampaio e o descarte do lixo hospitalar da unidade é de obrigação da entidade mantenedora. É importante frisar que misturar lixo hospitalar com lixo comum, além de causar danos ambientais, oferece risco à população.

 

De acordo com as secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, a coleta do lixo comum do Hospital do Covid está acontecendo normalmente. Contudo, por duas vezes o aterro identificou que haviam descartes de materiais contaminados. Ao identificar a mistura do lixo hospitalar no lixo comum, foi feita a devolução lixo potencialmente infectante para que o Hospital responsável pelo descarte realizasse a destinação correta dos resíduos, a fim de não comprometer a saúde da população do município.

 

É importante enfatizar que é obrigação do Hospital do Covid contratar uma empresa especializada em coleta hospitalar e que esse descarte inadequado, além de provocar danos ao meio ambiente, colocou em risco a segurança dos Garis, que ficaram expostos aos materiais infectantes.
 


Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com