Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/12/2022 - 22:37:48

 

Em alerta devido à possibilidade de falhas no processo de abastecimento de água em razão das intensas chuvas que atingem a região, a Prefeitura de Eunápolis notificou, pela segunda vez no período de uma semana, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado da Bahia (EMBASA) para prestação de serviços urgentes que visam garantir o acesso da população à água potável.

 

 

Na oportunidade, foi solicitado, ainda, que a EMBASA auxiliasse na drenagem do entorno da praça do bairro Vivendas Costa Azul devido ao acúmulo excessivo de água, o que coloca em risco a saúde dos cidadãos que transitam por aquela área.

 

 

“O Município, preocupado com a população eunapolitana, solicitou o serviço para que o ocorrido do ano passado não se repita, período em que os fenômenos naturais deixaram mais de 100 mil pessoas sem acesso à água potável, causando um caos social, principalmente para a parcela mais carente da população. Então, estamos tomando medidas preventivas para que nossos munícipes não sofram esse transtorno novamente”, frisou o procurador jurídico Antônio Pitanga, que assinou a notificação enviada à EMBASA.

 

 

Em resposta, a concessionária informou que não possui condições de fornecer o auxílio solicitado e que o sistema de abastecimento de água está funcionando normalmente.

 

PROCESSO LICITATÓRIO

 

Com o contrato com a EMBASA vencido desde 2016, a prefeitura de Eunápolis está em processo licitatório para contratação da empresa especializada na operação de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, conforme a nova lei do Marco Regulatório e do Plano de Saneamento Básico, visto que o serviço atualmente operado pela EMBASA funciona de forma precária, mas não isenta a empresa pública de responsabilidades com os usuários.

 

 

Ascom - Prefeitura de Eunápolis 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com