Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/05/2023 - 18:24:46

 

A Prefeitura de Eunápolis segue com ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti e, nesta terça-feira (30), iniciou mais uma edição do mutirão “Todos Contra o Mosquito”, desta vez, nos bairros Urbis I e II. A iniciativa, que segue até o fim da semana, visa eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

 

 

O mutirão, realizado por meio das secretarias de Saúde e Serviços Públicos, contou com o auxílio da equipe do núcleo de Endemias, que realiza trabalho educativo com os moradores, passando orientações sobre os cuidados para evitar água parada dentro das casas.

 

 

Além disso, a caçamba coletora percorre todas as ruas dos bairros recolhendo toneladas de resíduos descartados pelos moradores. A ação ainda conta com poda, capina, pintura de meio-fio e pulverização de inseticida.

 

 

“Essa ação é de grande importância para a população, pois existem pessoas que reúnem nos quintais objetos que acumulam água, e precisamos acabar com esse problema. Desde 2021, a gente vem fazendo esse mutirão nos bairros, e estamos dando continuidade, beneficiando as localidades que ainda não foram atendidas, garantindo mais saúde para o povo de Eunápolis”, frisou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo.

 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com