Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/06/2023 - 17:41:21

 

O projeto “Eu no Campo”, idealizado pela Escola Municipal Aldeni Pereira, localizada no distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, tem por objetivo promover o conhecimento e o despertar o interesse dos estudantes sobre a vida no campo, valorizando o meio ambiente e a cultural da sua territorialidade. Durante a execução da prática do projeto, os estudantes acompanharam todo o processo de uma fábrica manual de tijolos.

 

 

Durante a visita, os estudantes acompanharam a explanação do empresário Antônio da Silva, que explicou todo processo de produção do tijolo em sua fábrica. Após conhecerem as etapas, os alunos e professores puderam experimentar na prática a criação do tijolo.

 

 

 

“O objetivo da visita dos alunos, além de conhecer as raízes do distrito do Mundo Novo, foi sair da teoria e partir para a prática, mostrando a realidade de como a matéria prima é transformada, desde o processo de preparação da argila (barro) até a fase final de produção, tudo de forma manual”, frisou o diretor da Escola Municipal Aldeni Pereira, Carlos Mendes.

 

 

Para a secretária Telma Andrade, a atividade foi de grande importância para os alunos. “Não medimos esforços e dedicação para proporcionar esses momentos aos alunos, para que eles possam valorizar o lugar onde vivem e oportunizar novas vivências, que contribuirão para conhecer na prática diferentes atividades”, salientou.

 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com