Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
28/02/2024 - 08:56:09

 

Eunápolis se destaca como referência no combate à dengue na Bahia, apresentando um índice de infestação da doença atualmente em 0,5 (considerado baixo). Enquanto muitos municípios enfrentam um aumento preocupante de casos - inclusive com 64 cidades baianas em situação de epidemia da doença, segundo os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) - o município eunapolitano mantém um controle exemplar sobre a propagação do vírus, mérito do trabalho incansável da gestão municipal administrada pela prefeita Cordélia Torres.

 



Os agentes de combate à endemias de Eunápolis têm se dedicado com afinco, adentrando residências com orientações e tratamento da água, bem como trabalho da coordenadora de Endemias, Heloisa Melo, com visitas às unidades de saúde, hospitais e laboratórios com uma abordagem técnica e efetiva, além da equipe de Educação Popular em Saúde (EPS) com palestras nas escolas e órgãos públicos. Também por meio do programa "Todos Contra o Mosquito", liderado pelos agentes de Endemias, a cidade tem conseguido manter sob controle a proliferação do Aedes Aegypti, que, além da dengue, também é transmissor de doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

 



No entanto, a colaboração dos moradores é essencial para manter esse sucesso

 

“A participação ativa da comunidade, adotando medidas preventivas em seus lares e locais de convívio, é fundamental para continuar protegendo a cidade contra esse vetor tão perigoso. Eunápolis, assim, se destaca não apenas como um exemplo de eficiência no combate à dengue, mas também como um modelo na preservação da saúde pública”, pontuou a prefeita Cordélia Torres.
 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com