Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e ao Dia dos Povos Indígenas (19 de abril), a Creche Municipal Irmã Benta Fidelina, no Alecrim II, realizou uma semana repleta de atividades especiais para as 200 crianças que estudam em tempo integral. Os pequenos se divertiram em um animado show musical, que contou com danças e a presença de personagens famosos do Sítio do Pica-Pau Amarelo e a linda história do Gato Xadrez.
Foi inaugurada a Sala de Leitura, na Escola Gabriel José Pereira e diversas atividades foram desenvolvidas na Creche Municipal Irmã Benta Fidelina, incentivando o gosto pela leitura entre os alunos e destacando a importância da cultura indígena.
A diretora da creche, Ruth Mansck, destacou a importância dos livros na vida dos alunos, ressaltando que as crianças "viajam" nas histórias e começam a desenvolver o gosto pela leitura.
Em celebração do Dia dos Povos Indígenas, a creche também realizou atividades sobre o tema, incluindo a participação especial da Eliana, indígena de Coroa Vermelha, que compartilhou a cultura com as crianças, ensinando sobre seus costumes e a importância dos índios para a história do Brasil.
Na escola Gabriel José Pereira, foi inaugurada a Sala de Leitura, em alusão ao Dia do Livro. Um espaço dedicado ao incentivo à leitura e à cultura, proporcionando aos alunos um ambiente acolhedor para explorar o mundo dos livros.
Ascom - Prefeitura de Eunápolis
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com