Na manhã desta terça-feira (6), a equipe da Neoenergia Coelba se reuniu com o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, para apresentar o plano de investimentos de R$ 2,1 bilhões destinado aos municípios do extremo sul da Bahia até 2027. O investimento visa reforçar e expandir o sistema elétrico da região, promovendo maior confiabilidade no fornecimento de energia e apoiando o desenvolvimento socioeconômico, incluindo o turismo e a fruticultura.
O projeto inclui a construção de três novas subestações e a ampliação de outras oito, além de 580 quilômetros de novas linhas de alta e média tensão, aumentando a capacidade energética em 16%. Durante a apresentação, o superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva, destacou o compromisso da empresa com a população da região e a importância de oferecer um serviço de qualidade aos consumidores.
O plano estratégico foi desenvolvido com base em estudos das necessidades energéticas atuais e futuras, e nas demandas do setor produtivo. Além dos investimentos em infraestrutura, a empresa também está expandindo seu plano de manutenções na região, com um aumento de 85% no número de profissionais dedicados a serviços preventivos até o final de 2024.
“Nosso município está crescendo e as empresas estão enxergando a necessidade de investimentos para otimizar os avanços. Ficamos felizes em sermos contemplados por empresas sérias e competentes”, declarou Dapé.