Guaratinga – Kenoel Viana, considerado por populares do município de Guaratinga um dos piores prefeitos do extremo-sul da Bahia. A administração pública da cidade atravessa um momento crítico e decepção da população.
Os professores não recebeu seu 13º salário e teve um Natal péssimo. Sem receber 13º salário, os professores de Guaratinga entraram com um mandado de segurança na Justiça local, na semana passada, pedindo o bloqueio da conta bancária da Prefeitura, Segundo um dirigente da APLB – Sindicato (Núcleo Garça Branca), o prefeito Kenoel Viana foi procurado, mas disse que não tinha dinheiro para pagar o 13º salário dos professores este ano.
Além da arrogância o Prefeito maltrata algumas pessoas e tenta, sem sucesso, esconder uma grande crise administrativa e financeira, mas é grande a indignação da população e de muitos setores da sociedade.
CASSADO
A cidade ainda corre o risco de viver uma insegurança jurídica caso o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) casse o mandato do prefeito depois de julgar o processo em que Kenoel é acusado de ter levado para Guaratinga, nas eleições, um ônibus com 47 eleitores que moravam fora da cidade. Nos bastidores, a cassação é dada como certa.
O problema é que o Prefeito quando é procurado pela imprensa, diz que esta tudo sobre controle e que a cidade esta na fase de arrumação da casa.
CRÍTICA
Cá pra nós Exmo. Senhor Prefeito que casa é essa que em 365 dias não consegue arrumar? Ai é brincar com o povo guaratinguense.
Fonte: Rota Notícias
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com