A prefeita Marlene Dantas e o vice-prefeito Elmo Batista foram oficialmente empossados como os gestores de Guaratinga pelos próximos quatro anos. A sessão solene de posse de prefeito e vereadores foi realizada nessa sexta-feira (1º) no centro cultural e transmitida pela internet devido as medidas de distanciamento social durante a pandemia.
Eleita com 46,16% dos votos válidos em Guaratinga, a prefeita Marlene Dantas agradeceu durante a cerimônia de posse.
“Obrigados a todos que me ajudaram direta ou indiretamente nessa trajetória política. Eu estou aqui nessa caminhada para cuidar de vocês, não é de brincadeira. Vou ser transparente. Era um sonho do meu esposo que já dizia que o povo sabe quando as coisa não dão certo e precisa melhorar. Hoje, como anjo da guarda, ele vai continuar me acompanhando nessa nova jornada”. Lembrou Marlene, que é viúva do ex-prefeito de Guaratinga por dois mandatos, Néu do Táxi.
No legislativo, também tomaram posse os vereadores reeleitos Aparício Lacerda, Simone Almeida e Paulo Radiola. Junto a eles, os demais vereadores eleitos Edmilson Silva, Gelson Almeida, Jean Nunes, Luiz Eduardo, Hélio Marcos, Rodrigo Reis, Natalino Pereira (Tal) e Wilky Santana.
Durante a sessão também foi definida a nova mesa diretora do legislativo 2021 a 2022. Em chapa única, como presidente ficou definido Aparício Lacerda, como vice Paulo Radiola, como primeira secretária Simone Almeida e como segundo secretário Wilky Santana.
A ex-prefeita Christine Pinto fez questão de participar da solenidade para entregar a chave da prefeitura a nova prefeita. Participaram da cerimônia os ex-prefeitos Kenoel e Ezequias Viana, o ex-vice prefeito Ezequiel Xavier, autoridades religiosas e policiais.
Fonte: Furo31
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com