Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/12/2022 - 12:58:05

 

Rompimento de represa no Distrito de Buranhém em Guaratinga provocuo inundamentos em residências na tarde da última quinta-feira 01/12. O incidente foi provocado pelas fortes chuvas que atinge a Bahia. Segundo informações de moradores, o rompimento ocorreu por volta das 13hs ocasionado pela cheia do Rio Buranhém (Rio do Peixe) e seus afluentes.

 

 

O nível da barragem subio rapidamente, invadindo casas, ruas e campo de futebol. No total, cerca de sete famílias precisaram sair de suas residências e se abrigaram em casas de familiares e igrejas. A represa era usada para captação de água do córrego para abastecer o sistema de distribuição de água do distrito. 

 

 

Procurada pela, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informou que uma equipe formada por Assistentes Sociais e Defesa Civil aguarda a chegada do corpo de bombeiros com botes e outros equipamentos para chegar ao povoado que está ilhado. 

 

 

No final da tarde, a Defesa Civil emitiu um alerta vermelho com validade de 24 horas e o seguinte aviso: moradores próximos aos rios Buranhém, Rio do Sul e Córrego do Ouro fiquem atentos para enchentes e transbordamentos.

 

Com Informações do Furo 31

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com