Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/03/2023 - 19:51:53

 

A Secretaria de Educação do Município de Guaratinga foi ocupada por professores e representantes da APLB Sindicato, na manhã da última terça-feira 07/03. Os educadores entraram na sede da secretaria que fica na região central da cidade e estão dispostos a sair do local somente após com a prefeita.

 

 

De acordo com a APLB, os professores da rede municipal reivindicam melhorias nas escolas, merenda de qualidade, transporte escolar, insalubridade e reajuste salarial que não acontecem desde 2020. Ainda segundo o presidente do sindicato da categoria, Orlandy Cabral, o secretário de educação no município, Gledson Pereira e a prefeita Marlene Dantas, tem dificultado o diálogo, se negando em recebe-los para discutir as reivindicações da categoria.

 

 

Diante disso, não teve outra alternativa ao ser uma paralisação de advertência para que a gestão intenda da necessidade de se manter o diálogo e buscar solução para problemas inadiáveis que vem acontecendo na estrutura educacional no munido.

 

 

“Estradas quase que intransitável, escolas, merenda, transporte escolar e as péssimas condições de trabalho são alguns dos pontos a ser discutidos e que são importantes para manter o bom funcionamento do ano letivo”, disse o presidente da APLB.

 

 

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos profissionais em educação no Município de Guaratinga, Orlandy Cabral, os professores além de enfrentar péssimas condições de trabalho nas escolas da rede, como falta de infraestrutura física, merenda e serviço do transporte escolar ruim, a prefeitura não vem cumprindo com os reajustes salariais dos professores relacionados aos anos de 2020,2022 e 2023.

 

 

Com Imformações: GirodeNotícias

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com