GUARATINGA - O prefeito Kenoel Viana junto com especialistas em ecoturismo e esportes radicais da empresa Dossel Brasil e o secretário de Meio Ambiente, Juvenil Dias, fizeram uma escalada, na manhã desta segunda–feira, 12, na Pedra do Oratório, que é um dos símbolos visuais que mais marcam Guaratinga.
Segundo o prefeito Kenoel Viana, “a idéia inicial é que nas comemorações de aniversário da cidade essa mesma equipe retorne para descer na gruta da Pedra do Oratório e explorar o local”. Conhecedor das histórias sobre a Pedra do Oratório, O senhor Zezinho de Panta contou que o primeiro e único a descer a gruta até o momento foi o morador conhecido como Zé Pisca. “Isso aconteceu a mais de 40 anos, nos anos setenta, ele foi levado dentro de uma gaiola controlada por uma catraca e lá fixou uma cruz que comprova o ato”. Explicou Zezinho.
O prefeito Kenoel falou da emoção de fazer a escalada e do grande potencial turístico que tem o município, disse ainda que pretende investir nesse ramo para o crescimento da cidade “Estamos estudando um projeto para implantação de um bondinho teleférico que facilitam a prática de esportes como rapel e asa delta para atrair esportista para nossa região” ressaltou o prefeito. A pedra do Oratório já foi escalada diversas vezes por moradores e esportista da região, mas a gruta, que desperta grandes curiosidades nos moradores, nunca foi explorada por uma expedição.
Fonte: Itabela News
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com