Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/06/2017 - 22:49:13

 

 

A Prefeitura Municipal de Guaratinga Através de mutirão formado por uma equipe de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo as pessoas que têm mais de 60 anos de idade para fazerem a Carteira do Idoso. O documento pode ser feito por todos os idosos que têm renda individual de até dois salários mínimos. O mutirão que teve inicio nesta quarta-feira (07) foi realizado na sede do CRAS, localizado na Rua Ernesto Bonifácio, no Bairro Novo Horizonte.

 

 

A Carteira do Idoso permite que os usuários tenham acesso a passagens interestaduais no transporte coletivo, seja ônibus, trem ou barco. Conforme o Estatuto do Idoso, cada veículo deve reservar duas vagas para portadores da carteira. Caso as vagas estiverem ocupadas, o idoso tem direito a 50% de desconto.

 

 

Além disso, a Carteira do Idoso também faz parte dos programas disponibilizados à população através do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Por isso, os idosos que se encaixam no critério devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer o cadastro.

 

 

Além tirar a primeira carteira do idoso, também está sendo feita uma atualização dos dados do benefício, sendo assim, até mesmo as pessoas que já têm a carteira precisam se dirigir a Secretaria para atualizar o cadastro. A sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaratinga fica na Rua Nova, 31 – Centro, aberta das 08:00h as 12:00h e das 14:00h as 17:00h de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Fonte: Estevão Silva - Guarananet.com

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com