A prefeitura de Guaratinga em parceria com a 8ª DIRES realizou uma capacitação para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) com o objetivo de apresentar o Diflubenzuron, novo larvicida do Programa de Controle da Dengue que substitui o ABATE, atualmente utilizado e que sairá de circulação.
O uso do Diflubenzuron é aprovado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Uma das vantagens desse larvicida é não ser poluente, seguro à saúde humana, inclusive para uso em água de consumo, além de oferecer maior eficácia no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.
O curso, realizado na primeira semana deste mês na loja maçônica de Guaratinga, foi ministrado por dois técnicos da FUNASA com Agentes da sede e povoado, que tiveram aulas práticas e teóricas para o correto manuseio do novo veneno de combate a Dengue.
Fonte: Joara Nascimento
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com