Como o objetivo de formar pequenos sanitaristas voltados para a defesa sanitária animal, vegetal e agropecuária a Prefeitura de Guaratinga assinou convênio com a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) que realizou um treinamento para professores e alunos da Escola Municipal Joessy Pereira. Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada a cerimônia de conclusão do curso e entrega de certificados.
O prefeito Kenoel Viana fez questão de comparecer no que considera de grande importância para formação de uma sociedade mais consciente “Com os conhecimentos passados através desse projeto da ADAB a criança passa a ter consciência do que é certo ou errado, podendo optar pelo melhor, pela qualidade no consumo. Iniciativas como esta podem mudar a realidade da sociedade, por isso abraço este projeto e todos que venham trazer benefícios para a nossa juventude.” Frisou o prefeito.
O treinamento iniciou com a capacitação dos professores que receberam “Manual do Aluno Formando Jovens Sanitaristas”, para trabalhar em sala de aula com acompanhamento da equipe da ADAB. O curso também contou com a visita a laticínios e palestras de conscientização de consumo e saúde alimentar.
O secretário de Educação, Paulo Galdino, acompanhou todo projeto e diz ter aprendido junto com os alunos “Achei muito interessante à visita ao laticínio, aprendi diversas novidades junto com as crianças. Esse projeto é de grande importância para trazer conhecimento aos alunos por isso apoiamos essa causa.” Ressaltou o secretário.
Também participaram do evento o vereador Misael Gregório (PV), a secretária de Governo Elizângela Ramos, o diretor de cultura, Ezequiel Santana, o diretor de núcleo, Everton Ramos, além do proprietário do Laticínio Amaralina, José Gilberto, que foi parceiro na realização do curso.
Fonte: Joara Nascimento
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com