Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/06/2021 - 19:32:55

 

 

O pescador Tom Lambourn, de 25 anos, foi surpreendido por uma raríssima lagosta azul durante sua rotina de trabalho na costa da cidade de Penzance, no sudoeste da Inglaterra. Impressionado, Tom tirou fotos do animal, que media apenas 30 cm de comprimento, mas o devolveu ao mar por ser menor do que o permitido para pesca no condado da Cornualha.

 

 

 

Ele enviou as fotos para a incubadora de lagostas do Reino Unido, National Lobster Hatchery, e descobriu que havia fisgado uma verdadeira raridade. "Me disseram que é uma em dois milhões, então é muito especial", contou o pescador.

 

 

 

Normalmente encontradas nas cores marrom ou vermelho-escuro, lagostas podem adquirir a pigmentação azulada devido a uma anomalia genética. A mutação ocorre quando a proteína responsável pela coloração do exoesqueleto é produzida em excesso.

 

 

 

De acordo com Ben Marshall, supervisor do incubatório, as lagostas azuis são raras por uma questão de seleção natural. "Lagostas azuis têm uma pigmentação de cor diferente, o que significa que são muito mais difíceis de camuflar. Acabam sendo presas mais fáceis, o que reduz o número delas", disse ao Daily Mail.

 

 

Fonte: PlenoNews

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com