A eminência de uma guerra entre Rússia e Ucrânia deixou o mundo em alerta nesta sexta-feira 11/02, com a REAL possibilidade da Rússia invadir a Ucrânia a qualquer momento, a preocupação é que tal ato desencadei a 3ª Guerra Mundial
Líderes das principais nações do ocidente participaram de reunião virtual para discutirem sobre a escalada e tensão na fronteira entre Rússia e Ucrânia e prometem sanções 'rápidas e severas'. Biden agendou ligação com Putin para este sábado.
Após a reunião de líderes, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson juntou-se a outras nações para instar seus cidadãos a deixar a Ucrânia. Ele disse na reunião que teme pela segurança da Europa e enfatizou a necessidade de "um pacote pesado de sanções econômicas pronto para ser lançado, caso a Rússia tome a decisão devastadora e destrutiva de invadir a Ucrânia", disse seu gabinete.
'A qualquer momento'
"Um ataque russo à Ucrânia pode começar a qualquer momento e provavelmente iniciará com um ataque aéreo", disse o conselheiro Jake Sullivan, nesta sexta-feira numa entrevista coletiva em Washington. "Não acreditamos que Putin tenha feito algum tipo de escolha final sobre invadir ou não a Ucrânia", completou o conselheiro.
As autoridades acreditam que a crise pode estar chegando a um ponto crítico, com o endurecimento da retórica de Moscou, seis navios de guerra russos chegando ao Mar Negro e mais equipamentos militares russos chegando à Belarus, disse a fonte.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com