Como prometido por Elon Musk, a Model P gerou o "efeito wow" no mercado com a picape futurista steampunk. A estratégia é produzir de 80-100k unidades por ano no total para atender totalmente a demanda e mostrar ao concorrido mercado de pickups americano todo o potencial do carro.
A cabine da Modelo P terá telas enormes e um conjunto completo de assistentes eletrônicos, sensores e sonares. Além de um piloto automático capaz de levar o motorista que bebeu com segurança até casa e, ainda, estacionar por sozinho na garagem e após,"dormir" (rs). Não é um sonho? (rs)
A Tesla informou que a Model P terá seis lugares com autonomia de pouco mais de 500 km com capacidade máxima de transporte de 1400 kg.
Está equipada com dois motores elétricos de torque "insano", tração integral e distribuição dinâmica de carga. Sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em exatos 3 segundos.
O preço declarado de Elon para o Tesla Model P deve ser de US$49.000 ou até menos no Estados Unidos. A ideia é transformar a picape elétrica da Tesla num veículo mais funcional que a popular líder de mercado, a Ford F-150, e mais esportiva que um Porsche 911.