Finalizada sua compra do Twitter, o empresário Elon Musk começou a cumprir as promessas de mudanças que faria na plataforma. Após a imprensa norte-americana afirmar que o CEO faria a demissão de 75% dos funcionários do site, Elon confirmou que faria demissões, mas em escala menor.
Entretanto, Musk já teria providenciado a demissão da alta cúpula do Twitter, como o antigo CEO, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal e o chefe do departamento jurídico, políticas e confiabilidade, Vijaya Gadde, sem deixar claro quais serão as outras suspensões de contrato.
Outra mudança que o dono da SpaceX prometeu trazer seria o desbanimento de usuário que tiveram suas contas suspensas permanentemente. Assim como acabar com a remoção de imagens, vídeos e tuítes, com exceção para aqueles que tenham conteúdo que viole a legislação.
A decisão de Elon pode alterar banimentos marcantes do Twitter, como o do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teve seu perfil retirado do site. Além disso, o site do passarinho azul deve se tornar uma empresa de capital fechado, tendo suas ações negociadas na bolsa já interrompidas.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com