Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/12/2022 - 13:46:21

 

A tetracampeã mundial Alemanha está fora da Copa do Qatar. Nesta tarde (1), a Alemanha até fez o dever de casa e venceu a Costa Rica por 4 a 2, no Estádio Al Bayt, pela terceira e última rodada do Grupo E, mas não conseguiu se classificar para o mata-mata do torneio. Gnabry abriu o placar logo no início, os costarriquenhos viraram com Tejeda e Vargas, mas Havertz marcou duas vezes e Fullkrug ampliou para decretarem a vitória.

 

 

Clique aqui e veja os gols do jogo A seleção alemã terminou a fase de grupos os mesmos quatro pontos da Espanha, que foi derrotada pelo Japão por 2 a 1 no outro duelo da chave, mas levou a pior no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Os alemães ficaram com um de saldo, enquanto os espanhóis, que golearam a Costa Rica por 7 a 0 na estreia, acabaram com seis positivos. Já a seleção da América Central terminou na lanterna, com três pontos.

 

 

Com isso, o Japão ficou na liderança, com seis, e enfrentará a Croácia nas oitavas de final. A partida será disputada na próxima segunda-feira (5), às 12h (de Brasília). A Espanha, por sua vez, encara a seleção de Marrocos na terça (6), no mesmo horário.

 

 

Ambas as seleções entraram em campo com chances de classificação. A Alemanha precisava vencer e dependia do resultado da outra partida, mas um triunfo simples bastava para a Costa Rica. Os alemães marcaram um gol logo no início, foram amplamente superiores no primeiro tempo e tiveram oportunidades para aumentar a vantagem. Após o intervalo, a Costa Rica reagiu e virou o placar, resultado que garantia a sua classificação.

 

 

Entretanto, os costarriquenhos não conseguiram segurar a Alemanha até o final e levaram três gols. A vitória não bastou para a Alemanha, que falhou em chegar às oitavas de final da Copa pela segunda vez consecutiva. Após surpreender e chegar nas quartas de final da edição de 2014, a Costa Rica repetiu a campanha da última edição e também não passou da fase de grupos em sua sexta participação no Mundial.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com