Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/06/2023 - 09:23:09

 

Street Fighter 6 é o mais novo capítulo da icônica franquia de luta da Capcom e, como já é tradição no gênero, o game é estruturado sob medida para os jogadores profissionais e entusiastas de eSports se divertirem muito. Mas e quanto aos novatos? Bom, dessa vez a produtora deu atenção especial aos lutadores de primeira viagem!

 

 

Seja pela adição dos controles modernos que simplificam os movimentos especiais, ou mesmo pela abundância de guias, exercícios e modos de jogo presentes no pacote, o fato é que nunca foi tão simples e intuitivo começar a jogar. Ainda assim, a escalada e curva de aprendizado do gênero figuram entre as mais íngremes dos videogames, e escolher com qual lutador começar pode ser um desafio por si só.

 

 

Pensando nisso, preparamos essa pauta especial com algumas sugestões e ideias para os mais diversos perfis de jogadores. Mas antes de ler, lembre que a melhor ideia é simplesmente começar com o personagem que você gostar mais, seja pelo visual, controles ou estilo. Seu main é um símbolo da sua personalidade, ousadia e abordagem, então ouça o seu coração! Dito isso, confira as dicas a seguir!

 

Gameplay equilibrado com Ryu e Luke

 

Se em algum momento da sua vida você já teve qualquer interesse em jogos de luta, provavelmente acabou jogando um pouco com o Ryu. Além de seu design icônico, há bons motivos para ele ser o avatar máximo do gênero: o seu gameplay equilibrado é sob medida para que alguém aprenda os fundamentos do combate. Personagens como ele, tipo Ken, Sakura, etc., são chamados de Shoto (uma abreviação de Shotokan).

 

 

Com os seus projéteis (os famosos hadoken), sólidas ferramentas antiaéreas e atributos bem balanceados, Ryu é o pilar do gameplay da série e um ótimo ponto de partida. Em Street Fighter 6, também vale a pena dar uma olhada no poderoso Luke, que também possui projéteis, mas é muito mais focado em seus poderosos e opressivos socos com combos mais amigáveis de realizar.

 

 

Charge e zoning com Guile

 

Que fique claro, Guile não é exatamente um personagem fácil de dominar, mas vale a pena investir um tempo nele se você estiver se sentindo confiante. Isso ajuda a dominar alguns conceitos importantes do gameplay, especialmente os golpes em estilo charge, ou seja, aquelas nos quais você precisa segurar o direcional para um lado e depois para o outro na hora de soltar as magias.

 

 

Talvez ainda mais importante, com o Guile você começará a trabalhar melhor o seu zoning, que é a manipulação do espaço a fim de deixar os seus rivais com medo de avançar. Use variados projéteis para mantê-los longe e inseguros sobre o que virá a seguir, e fique abaixado também para que o rival tenha medo de pular na sua cabeça e tomar um Somersault Kick na cara, o mais violento antiaéreo do jogo!

 

 

Entendendo armadura com Marisa

 

Se você não quiser saber de projéteis, a Capcom trouxe mais uma personagem ótima para novatos com a fortíssima Marisa! Essa brawler não tem medo de usar os seus punhos para ir para cima dos rivais com tudo, e uma parte do seu arsenal também conta com armadura, o que ensinará alguns fundamentos valiosos.

 

 

Por exemplo, lutar bastante com a Marisa vai te ajudar até a entender melhor a dinâmica de proteção dos Drive Impacts, que são invulneráveis aos dois primeiros golpes do oponente. Com a Marisa, você pode se focar mais no agro e nos contra-ataques, construindo bases fortes que ajudarão futuramente com todos os outros personagens!

 

 

Novamente, lembre que são apenas recomendações de personagens para começar e que não existe uma rota exata. É muito mais importante que você goste do seu primeiro main e se identifique com o seu estilo de jogo do que qualquer outra coisa, já que idealmente você passará centenas ou milhares de horas a seu lado. Acima de tudo, divirta-se!

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com