Nesta segunda-feira (6), às 9h, acontecerá a cerimônia de adesão dos dois terminais que farão parte do Porto Sul, com a presença do Governo da Bahia e a Secretaria de Portos da Presidência da República.
O ato será realizado na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Participarão o governador Jaques Wagner, o ministro da SEP, Antônio Henrique Silveira, além de outras autoridades.
Juntos, os terminais irão formar o maior empreendimento portuário do Nordeste. O contrato oficializa que o Terminal de Utilização Privada (TUP) do Estado da Bahia e TUP da Bahia Mineração (Bamin) estão aptos a ser instalados em Ilhéus, região sul do estado.
Divulgação
O contrato oficializa que o Terminal de Utilização Privada (TUP) do Estado da Bahia e o TUP da Bahia Mineração (Bamin) estão aptos a serem instalados, formando o maior empreendimento portuário do Nordeste. Esses terminais tiveram outorgas publicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em dezembro de 2013.
Os investimentos privados para a construção do Porto Sul somarão R$ 5,6 bilhões ao longo de 25 anos. O porto movimentará cargas de todos os tipos, com estimativa, no 25º ano de funcionamento, de operar 100 milhões de toneladas/ano.
Fonte: Rafel Amaral - Rastro 101