Na manhã deste domingo (16/02) na cidade de Itabuna, um jovem morreu no bairro Lomanto. Segundo informações de populares, o menor identificado como Nádson Pereira, de 14 anos, estava pilotando uma moto sem capacete. A polícia tentou parar o rapaz, mas o jovem fugiu.
A perseguição resultou em um acidente e o jovem foi atropelado. O SAMU esteve no local, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo Testemunhas a viatura chegou a se chocar contra a motocicleta. Com o impacto, a vítima perdeu o controle e caiu, sendo atropelada pela PM.
Segundo parentes, Nádson trabalhava com o pai numa oficina mecânica e tinha saído para fazer um lanche.
A população revoltada com o fato apedrejou os policiais e a viatura. A polícia tentou conter a situação disparando balas de borracha.
A tropa de choque e o Exército foram acionados para desobstruir a pista. Os populares incendiaram um ônibus próximo ao viaduto, em forma de protesto.
O comandante do 15° Batalhão de Itabuna, Ubiraci Barbosa, informou que vai abrir um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente que matou na manhã deste domingo, 16, o adolescente Nadson Pereira de Almeida, de 14 anos. Mas, acredita que tenha sido uma fatalidade.
Segundo ele, 14 pessoas foram presas por vandalismo. Os manifestantes queimaram um ônibus da Rota e mais de 20 veículos que estavam no pátio da Settran – Secretaria de Transporte e Trânsito – cuja sede é no bairro Lomanto, palco da tragédia. Além disso, o grupo detido é acusado de jogar objetos em viaturas da PM.
Por Adriana Araújo – imprensananet.com