Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/05/2022 - 14:31:28

 

 

A prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria municipal de Saúde, promove desde 2 de maio, campanha de vacinação contra o 'SARAMPO'. De acordo com o prefeito Luizinho, as esquipes de vacinação estão preparadas para atender sede, distritos e zona rural.

 

A Campanha Nacional ta rolando!

 

Todo mundo deve ficar atento às vacinas! Mamãe,  papai, vovó, todos tem o compromisso de leve sua criança para imunização contra o SARAMPO. Aproveite para se imunizar, também e conferir se todas as vacinas estão em dias.

 

SARAMPO

 

campanha deste ano de 2022 está voltada para o público infantil, totalizando 12,9 milhões de brasileiros. Por causa da baixa cobertura vacinal em 2021, a meta agora é imunizar, no mínimo, 95% dessas crianças.

 

 

O Ministério da Saúde anunciou a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Neste ano, a mobilização ocorrerá de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, a qual teve início em 4 de abril.

 

 

A campanha será voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), totalizando um público de 12,9 milhões de crianças nessa faixa etária, além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

 

 

A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.

 

 

Nesta estratégia, as vacinas tríplice viral e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação.

 

 

Confira o calendário da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo;

 

  • De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde - juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza.

 

  • De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o Sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com