Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/05/2022 - 13:19:56

 

 

A prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira 30/05, o "Recadastramento do CadÚnico". O recadastramento é obrigatório e importantíssimoi pra você que já possui o cadastro manter seus benefícios.

 

Documentos Nescessários;

 

- CPF

- Documento com foto

- Comprovante de residência

 

O que é CarÚnico?

 

Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda do governo Federal.

 

 

Famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos são cadastradas nesse banco de dados por atores e órgãos da rede de proteção. A inclusão permite que elas tenham acesso às políticas públicas de assistência social disponibilizadas pelo estado.

 

 

O Cadastro Único inclui informações para a identificação das pessoas, além de dados de escolaridade, das condições de moradia e da situação de trabalho e renda das famílias. Também possui um item que busca apurar se as famílias adotam o trabalho infantil, alél de conceder tarifa diferenciada no consumo de energia elétrica.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com