Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/07/2023 - 23:42:15

 

Em solenidade realizada na última segunda-feira 03/07, no Colégio othoniel Ferreira, o município de Itagimirim foi reconhecido oficialmente como o 1º Municpio do Brasil a concluir 100% do REURB - Regularização Fundiária Urbana. realizou a solenidade de outorga de Títulos de Cidadãos Itagimirienses a autoridade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e outras personalidades. O ato aconteceu no Colégio Othoniel Ferreira.

 

 

O município de Itagimirim vive seu melhor momento por conta da atual administração, a qual desde o primeiro anos da gestão do prefeito Luizinho, que colocou a cidade em destaque na Bahia por sua administração coesa e ativa. Agora, Itagimirim entra para a história do Brasil com o título de 1º município a concluir o REURB S. 

 

 

“A entrega destes títulos, traduzem uma palavra de ordem que se chama, 'Justiça Social'. Dão tranquilidade e serenidade a ao sono dos verdadeiros proprietários”, disse, o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do TJBA - Tribunal de Justiça da Bahia.

 

 

Durante o evento, o prefeito Luizinho homenageu autoridades com a Comenda Ministro Prado Kelly, maior honraria de Itagimirim, concedida às personalidades que tenham prestado importantes contribuiçoes ao município.

 

 

“A felicidade é imensa, foram anos de trabalho e dedicação da nossa equipe, com apoio incondicional do Tribunal de Justiça da Bahia, e agora, finalmente, podemos colher os frutos, Itagimirim se tornou referência em todo o país e espero que outras cidades sigam nosso exemplo de sucesso. É um marco, em que trazemos legalidade para os proprietários de imóveis e também para o município, que precisa das documentações regulares dos espaços públicos, até para receber recursos e investimentos. Para mim, o melhor de tudo é saber que não é apenas um grupo específico que vai ser beneficiado com essa conquista, mas sim toda a população, sem nenhum tipo de distinção”, afirmou o prefeito de Itagimirim.

 

 

Reconhecimento

 

O prefeito Luizinho e o delegatário Nechar Bertucci foram condecorados com a medalha Adolfo Leitão Guerra, que homenageia magistrados, servidores e personalidades que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância do Estado da Bahia e à Corregedoria-Geral da Justiça.

 

 

Autoridades 

 

O concorrido evento contou com as presenças, Drº João Alves da Silva Neto (Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Eunápolis); Drº Marcelo Nechar Bertucci (Cartório de Imóveis); Dr.ª Indira Fábia dos Santos Meireles (Juíza auxiliar da Corregedoria-Geral PJBA); Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano (Corregedor-geral PJBA); Desembargador Nilson Soares Castelo Branco (Presidente do Tribunal do TJBA); Desembargador Drº Antônio Adonias Aguiar Bastos; Dr.ª Karoline Sales Monteiro Cabral (Presidente da ARIBA; Major PM Vagner Gonçalves Ribeiro (Comandante da 7ª CIPM e Drº Zaqueu Muniz (Presidente da OAB Eunápolis.

 

 

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Lindolfo, vereadores da base do governo, Cordélia Torres (Prefeita de Eunápolis), (Wanderson Barros (Vice-prefeito de Eunápolis), Paulo Dapé (Secretário da Casa Civil de Eunápolis), Romildo Silva (Presidente da Câmara Municipal de Itapebi).

 

 

O prefeito Luizinho e o presidente do TJ-BA assinaram o termo de cessão de posse do prédio do antigo Fórum de Itagimirim, no ato doado ao município. A cerimônia foi encerrada com a entrega de títulos de posse da Reurb, que é o produto final do árduo, mas bem sucedido processo de Regularização Fundiária Urbana.

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com