Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/09/2023 - 15:23:06

 

Demonstrando a relação de respeito que o governo da prefeita Cordélia Torres tem mantido com as categorias, na tarde de segunda-feira (18), ocorreu uma importante reunião entre a gestão municipal e representantes do SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região) para abordar questões relacionadas ao piso nacional dos profissionais de enfermagem.

 

 

O encontro contou com a participação do secretário de Gestão, Carlos Ronaldo Carvalho, que assumiu a responsabilidade de esclarecer a situação atual da Lei do Piso Nacional.

 

 

 

“Esta lei ainda está sob discussão, já que está pendente de julgamento de Embargos de Declaração, na Suprema Corte, o STF. E o Governo Federal, em conjunto com o Ministério da Saúde, adotou procedimentos técnicos que visam complementar os pagamentos destinados à categoria”, explicou.

 

 

A secretária de Saúde, Pamela Dadalto, também esteve presente, acompanhada de sua equipe técnica. “A Secretaria de Saúde tem mantido um diálogo constante com o Ministério da Saúde a fim de obter esclarecimentos e informações atualizadas sobre a liberação dos valores referentes ao complemento salarial dos profissionais de enfermagem”, esclareceu.

 

 

“Estamos empenhados em buscar uma solução que atenda aos interesses da categoria, considerando as questões legais e burocráticas em andamento. Estamos nos comprometendo que novas atualizações e informações serão compartilhadas com os profissionais de enfermagem assim que estiverem disponíveis, a fim de manter todos informados sobre os avanços relacionados ao piso nacional e aos complementos salariais”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com