A sessão ordinária da Câmara Municipal de Itagimirim realizada na última segunda-feira 25/02, teve como principal pauta, a grave denúncia que poderá cassar o vereador Saulo. Ex-presidente da Câmara de Itagimirim, Saulo foi denunciado por operação financeira irregular realizada em dezembro/2018, quando estava como presidente o legislativo de Itagimirim.
Após leitura da Ata e Ordem do Dia, o Presidente Júnior do Carmo instaura inquérito que irá decidir o futuro do vereador Saulo. Seguindo o regimento da interno Casa Legislativa, foi realizado sorteio que definiu os nomes da comissão processante que irá investigar a denúncia.
Comissão Processante
Vereador Elias José da Silva - Presidente
Vereador Júnior Andrade – Relator
Vereador Márcio Carvalho – Membro
O vereador Saulo alega que a operação que originou a denúncia ocorreu de forma legal e transparente, inclusive com parecer jurídico. Saulo havia alegado que a acusação contra ele não deveria ser acatada. A alegação do ex-presidente afirmava que o denunciante não estava em dias com suas obrigações eleitorais, entretanto, foi constatado o contrário e a denúncia foi acatada.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com