Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/06/2019 - 10:54:32

 

 

Aproximadamente, 500 pessoas já foram contempladas com atendimento oftalmológico, incluindo cirurgias de cataratas no município de Itagimirim, nesses 29 messes do atual governo do município. E o atendimento continua, com a parceria da Prefeitura com o projeto Visão Sem Fronteiras, mais 400 pessoas passarão por médicos especialistas em oftalmologia e optometria na próxima terça, 04.

 

 

O cadastramento ocorreu na sexta e no sábado, 31 de maio e 01 de junho, no prédio da Câmara de Vereadores. No Distrito de União Baiana a equipe da Secretaria de Saúde municipal esteve no sábado, 01 de junho, quando a prefeita Devanir Brillantino também se fez presente. A gestora aproveitou a oportunidade para levar, pessoalmente, seu abraço aos moradores de União Baiana, assim como fez na sexta feira, pela manhã, na Câmara de Vereadores, quando recebeu o carinho de todos, a prefeita estava acompanhada pelo secretário municipal de saúde, Leopoldo Lacerda.

 

 

A representante da Visão Sem Fronteiras, Tairiny Andrade, falou da importância do Projeto, ressaltando que apenas crianças com menos de sete anos não serão atendidas pelo Projeto, assim como se aconselha que gestantes evitem fazer o exame. O Projeto Visão sem Fronteiras é um programa social, que, em parceira com a Prefeitura Municipal de Itagimirim, objetiva a promoção de saúde ocular, de forma a prevenir a cegueira e eventuais patologias, que, se não cuidadas, podem resultar na perca da visão.

 

 

Sem a parceria da Prefeitura, o Projeto Visão Sem Fronteiras não tem como atender a população, essa parceria consiste em apoio total em estadia, locomoção e local para o atendimento, além de pessoal da área da saúde para proceder com o cadastramento. No caso de Itagimirim, a Câmara Municipal teve participação importante, cedendo o espaço para o cadastramento.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com