Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/11/2022 - 16:33:03

 

Na tarde desta terça-feira, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapebi teve como pauta principal a Dotação Orçamentária de 2023. Após negar o pedido do legislativo municipal que pedia uma suplementação de 100% no orçamento, a oposição apresentou uma emenda para suplementação de 5%.

 

 

Dentre argumentações dos edis, destaque para o argumento do vereador Romildo, o qual assume em janeiro/2023 a presidência da Câmara. "Em 2021, liberamos uma suplementação de quase 1 milhão de reais, a qual deveria concluir as obras do hospital que está fechado desde o início do primeiro mandato do prefeito, entretanto, até o presente momento a obra não foi concluída", afirmou Romildo.

 

 

Romildo também destacou o abandono da gestão, ruas intransitáveis, estradas via sinais completamente destruídas, ruas sem iluminação, limpeza pública ineficiente. O edil relatou ainda a visita em uma escola que está com uma fossa aberta, causando risco à saúde e integridade física dos alunos.

 

 

Durante a sessão, o vereador Léo de Noeme informou aos colegas que nas próximas eleições não mais será candidato a uma cadeira no legislativo, anunciando assim, sua pré candidatura a prefeito. O vereador passa a ser o segundo edil declarar sua intenção de concorrer ao executivo municipal, a primeira manifestação e já atuante, é a vereadora Norma Queiroz.

 

 

Romildo fez questão de afirmar que, em sua gestão como presidente da casa de leis, estará aberto a sentar com o executivo para discutir as demandas do município, inclusive a dotação orçamentária, neste caso, com parceria com a promotoria pública através de 'TAC' para garantir a utilização correta do recurso suplementado. O vereador Vaguinha destacou uma conversa com a Secretária Municipal de Educação sobre as condições precárias dos ônibus escolares e motoristas sem habilitação para dirigir ônibus. Veja o vídeo com as falas dos vereadores. 

 

 

A vereadora Norma Queiroz parabenizou o colega Léo de Noeme pela iniciativa de se colocar na disputa do executvo municipal. Acredito que sairá desta casa o futuro de Itapebi, seja bem vindo Léo, agora somos dois, que venham mais, Itapebi precisa mudar", Afirmou Norma que já conta com apoio de outros colegas.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com