Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/11/2022 - 19:22:54

 

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapebi realizada na última terça-feira 29/11, se destacou pelas críticas UNÂNIMES ao prefeito Juarez Oliveira 'Peba' pelo anúncio de demissões 'EM MASSA' dos servidores contratados do município. Além da oposição, as críticas também veio da base aliada do governo através do vereador Léo de Noeme que disse;

 

 

"Deveria consultar e se basear na administração de Itagimirim que, apesar de menor arrecadação, a gestão municipal faz obras e além de não demitir os contratados, pagam a eles o 13º salário", argumentou o edil.

 

 

Na sequência, os vereadores Vaguinha, Wagner Teixeira, Veronice Romana, Norma Queiroz e Romildo Silva, este, eleito presidente da Câmara para o biênio 2023/2024, assim como Léo de Noeme, seguiram com as críticas ao prefeito 'eleito' Peba, bem como ao 'prefeito de fato' Isan Botelho. 

 

 

"Itapebi passa por uma gestão desastrosa, pensávamos que jamais veríamos uma administração tão ruim como a do ex-prefeito Drº Francisco, o qual subsidiou a administração daquela gestão. Entretanto, fomos surpreendidos com algo muito pior, dentre vários desmandos, Itapebi vive a mais de 4 anos com fechamento do PA Maternidade Nelson Moura", afirmou Romildo.

 

 

O vereador Romildo também falou sobre verbas de emenda parlamentar destinadas a Itapebi pelos deputados Ronaldo Carletto e Robinho em janeiro de 2018, um montante de R$ 1.700.000,00, (Um milhão e seticentos reais mil reais). Deste valor, de 800 mil reais seria para da maternidade, o restante seria para pavimentação. Naquela data, em entrevista, o então 'Secretário de Governo', Isan Botelho, a um site local, afirmou que a obra custaria quase 800 mil reais e seria entregue naquele mesmo ano.

 

 

"Com a obra ainda em seu estágio inicial, preocupado com a saúde dos munícipes, a Câmara autorizou em 2021, verba suplementar de mais 800 mil reais. Este dinheiro 'sumiu' e até hoje a obra não foi concluída", destacou Romildo. 

 

 

Assista o vídeo e veja os destaques nas falas dos vereadores durante a sessão ordinária da última terça-feira 29/11.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com