Uma comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal de Itapebi, Romildo Silva e os vereadores, Norma Queiroz, Veronice Romano, Wagner Teixeira e Vagner do Carmo, foram as ruas averiguar a situação de obras abandonadas. Uma delas a 'Feira Municipal', uma obra "SUPERFATURADA EM 1.573.264,66" (Um milhão, quinhentos e setenta e três reais, duzentos e sessenta e quatro reais e sessenta e seis centavos).
Maternidade
Fechada a mais de 4 anos, a 'Maternidade' PA Nelson Moura é mais uma obra negligenciada pela gestão do prefeito Juarez Oliveira 'PEBA". Entenda o cronograma desta obra;
* Em 1 de janeiro de 2018, o prefeito Peba assinou convênio com a Caixa Econômica para receber 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais), dos quais cerca de 800.000,00 (oitocentos mil seriam destinados a reforma a unidade de saúde com prazo médio de conclusão de 12 meses.
* Sem obra realizada, em setembro de 2021, o prefeito Peba solicita empréstimo de 739.000,00 (Setecentos e trinta e nove mil reais) para concluir a obra. O dinheiro foi liberado, mas, a obra até o presente momento encontra-se inacabada.
Durante a inspeção da 'Maternidade' PA Nelson Moura, os vereadores encontraram a obra paralisada e lacrada com cadeado. Enquanto isso fica a pergunta, qual destino foi dado aos quase 2 milhões destinado a reforma da unidade de saúde que já deveria está funcionando como uma HPP - Hospital de Pequeno Porte com todos seus equipamento?
Ascom - Câmara Municipal de Itapebi
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com