Dando seguimento ao trabalho de fiscalização, na manhã da última terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Itapebi, juntamente com a vice-presidente Norma Queiroz, visitaram as UBSs - Unidades Básicas de Saúde, Nilton Manoel, Alípio Mota e Leonardo Sarquis, além da Farmácia Básica Municipal. Na oportunidade, os edis conversaram com servidores públicos pacientes que aguardavam atendimento.
Dentre as principais reclamações estão;
- Melhoria nas instalações dos PSFs
- Melhores condições de trabalho para servidores
- Falta de médicos especialistas
- Demora na marcação de exames
- Falta de medicamentos medicamentos de uso contínuo
Segundo o presidente da Câmara, o vereador Romildo Silva, será encaminhado ao prefeito Juarez oliveira 'PEBA', um ofício pedindo URGÊNCIA na solução destes problemas. Caso a situação do município continue precária, o segundo passo é acionar o Ministério Público.
"A população não aguenta tantos descasos, a cidade está carente de tudo, seja infraestrutura, limpeza pública e saúde. Outra preocupação é com a educação, lembrando que Itapebi que recebeu pelo menon 50% das verbas do Precatórios da educação, R$ 26.019.238,04 (Vinte e seis milhões, dezenove mil, duzentos e trinta e oito reais e quatro centavos, com este valor aplicado de forma correta, a cidade teria todas as escolas com a melhor estrutura do Brasil", declarou Romildo, informando que nos próximos dias a inspeção será nas escolas.
Ascom - Câmara Municipal de Itapebi
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com