Um fato inusitado chocou a população de Itapebi nesta segunda-feira 15/04, na Escola Municipal Terezinha Ribeiro Sabtos. A ação rápida de professores impediu uma tragédia, quando um aluno de 11 anos tentou esfaquear um colega de 9 anos.
Segundo testemunhas, o adolescente, interno da instituição 'Casa da Misericórdia' é estudante do 4° ano do Ensino fundamental. Segundo as informações o adolescente teria se irritado com frases irônicas dirigidas a ele pela colega de sala de aula.
O Conselho Tutelar e o SAMU foi acionado bem como as autoridades competentes avisando que havia um estudante com faca na escola, causando pânico nos alunos da instituição de ensino.
A freira Irmã Francisca Onya, foi acionada por ser diretora da instituição tutora do adolescente. Após a chegada da religiosa, o adolescente foi levado para o HPP Nelson Moura Ferreira pela unidade do SAMU-192.
O Caso
De acordo com as informações da diretora da Escola Terezinha Ribeiro, na última sexta-feira 12/04, o aluno P.H.S.Q. de 11 a procurou para reclamar que estava sofrendo ataques verbais por parte da colega de sala M.S.G. de 9 anos. Provocações e frases irônicas dirigidas a ele.
Segundo a diretora, após conversar com os dois alunos, a diretora resolveu suspende-lo por três dias devido o mesmo ter ameaçado matar a menina com uma faca. Ainda conforme a diretora escolar, não é a primeira vez que o adolescente ameaça colegas de escola.
"Desta vez eu e um coordenador escolar conseguimos tomar a arma branca dele, “uma faca”. Durante o ano letivo de 2023, o adolescente já havia ameaçado outros colegas", afirmou a diretora.
Informações dão conta que o adolescente falou algumas vezes que não tinha medo de nada, pois seu pai havia sido morto também. Ele já estava na casa da misericórdia há alguns anos.
A diretora da escola destacou que todas as medidas estão sendo tomadas na instituição de ensino, e que a direção agiu rapidamente para contornar a situação. Felizmente, apesar do susto, não ouve feridos.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com