Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/04/2024 - 20:12:58

 

Um fato inusitado chocou a população de Itapebi nesta segunda-feira 15/04, na Escola Municipal Terezinha Ribeiro Sabtos. A ação rápida de professores impediu uma tragédia, quando um aluno de 11 anos tentou esfaquear um colega de 9 anos.

 

Segundo testemunhas, o adolescente, interno da instituição 'Casa da Misericórdia' é estudante do 4° ano do Ensino fundamental. Segundo as informações o adolescente teria se irritado com frases irônicas dirigidas a ele pela colega de sala de aula.

 

O Conselho Tutelar e o SAMU foi acionado bem como as autoridades competentes avisando que havia um estudante com faca na escola, causando pânico nos alunos da instituição de ensino.

 

A freira Irmã Francisca Onya, foi acionada por ser diretora da instituição tutora do adolescente. Após a chegada da religiosa, o adolescente foi levado para o HPP Nelson Moura Ferreira pela unidade do SAMU-192.

 

O Caso

 

De acordo com as informações da diretora da Escola Terezinha Ribeiro, na última sexta-feira 12/04, o aluno P.H.S.Q. de 11 a procurou para reclamar que estava sofrendo ataques verbais por parte da colega de sala M.S.G. de 9 anos. Provocações e frases irônicas dirigidas a ele.

 

 

Segundo a diretora, após conversar com os dois alunos, a diretora resolveu suspende-lo por três dias devido o mesmo ter ameaçado matar a menina com uma faca. Ainda conforme a diretora escolar, não é a primeira vez que o adolescente ameaça colegas  de escola.

 

"Desta vez eu e um coordenador escolar conseguimos tomar a arma branca dele, “uma  faca”. Durante o ano letivo de 2023, o adolescente já havia ameaçado outros colegas", afirmou a diretora.

 

 

Informações dão conta que o adolescente falou algumas vezes que não tinha medo de nada, pois seu pai havia sido morto também. Ele já estava na casa da misericórdia há alguns anos.

 

 

A diretora da escola destacou que todas as medidas estão sendo tomadas na instituição de ensino, e que a direção agiu rapidamente para contornar a situação. Felizmente, apesar do susto, não ouve feridos.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com