Os cidadãos de Itapebi estão sofrendo com a desumanização da gestão atual. Vivendo num verdadeiro caos, a realidade está sendo dura de ser encarada, e quem sente são os que estão sendo prejudicados.
Além da cede, zona rural passa por total falta infraestrutura, como a comunidade da Gendiba, seja na poeira e buracos durante o verão, ou neste período de chuvas, vivendo sob a lama. Atualmente, carro não passa, ônibus escolar não chega e com isso os estudantes estão sendo afetados na educação.
Outro grande problema é a Já não falta de aulas, seja, por não ter professores e pela falta de merendas. As famílias estão pedindo socorro, a cidade está se acabando, ruas que alagam quando chove, outras que não conseguem transitar pela quantidade absurda de lama, estradas desmoronando pelo trabalho mal feito e de baixa qualidade.
Nossa redação recebeu a denúncia de uma mãe suplicando por respeito para a comunidade e por ajuda, em que seus filhos estão sem estudar, pelo fato dos ônibus não conseguirem passar pela estrada, muito menos as crianças passarem para irem a pé à escola, chegando a se comparar à cachorros.
Em um relato que recebemos em anônimo, outra moradora diz:
“A nossa cidade está no balão de oxigênio, Peba está deixando a gente morrer a míngua, porque desse jeito não dá".
Em resposta ao áudio divulgado da mulher que se chama Eliane, o atual prefeito Peba, diz:
“É só ela vim a pé, que eu não sou obrigado a arrumar estrada pra ela porque choveu. Ela vai na rádio, vai na delegacia, vai no promotor, ela vai pra onde ela quiser".
Dessa forma, debochando da situação de calamidade que a moradora esta passando, além de negar um direito indiscutível da mesma. A população quer saber para onde está indo a verba destinada para a infraestrutura, saúde e educação. Obras inacabadas e promessas de uma festa que está olhando só para os de terno e gravata.
Fonte:
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananetcom