O MEC - Ministério da Educação, divulgou na última quarta-feira 14/08, dados que confirmam que a Bahia avançou no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB mede o desempenho dos estudantes em exames de larga escala, entretanto, os dados se refere ao ensino médio, ou seja, avaliação dos alunos do Colégio Estadual, Clóvis Adolpho Stolze.
Em relação ao 'Ensino Público Municipal', o município de Itapebi mantém o pior índice de avaliação do Sul e Extremo Sul da Bahia. De acordo com a meta estabelecida pelo MEC em 2021, Itapebi deveria alcançar uma média de 4,7, entretanto, o município ficou com a vergonhosa nota de 3,3, empatando em último lugar com o município de Arataca.
Na tentativa de macular os dados negativos no ensino público municipal, a atual gestão, tenta utilizar os dados do ensino médios Ensino Estadual), como se fosse um ganho municipal. Com certeza, a população sabe muito bem o descaso e falta de valorização de professores e profissionais de educação em Itapebi, inclusive, a falta de cumprimento do reajuste dos professores que causou varias paralisações do ensino em todo o município.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com