Cumprindo cronograma de campanha, Norma Queiroz, Soldado Romildo e candidatos da coligação "Por Uma Itapebi Livre", participaram de Palestra no Distrito de Ventania. O evento realizado na noite deste sábado 21/09, lotou a Praça da Igreja Católica São Cristóvão.
Assim como Itapebi, o Distrito de Ventania vive um abandono de aproximadamente 20 anos sem a mão do poder público. A exemplo do Bairro Novo em Ventania, verbas federais do Minha Casa Sua Vida, iniciada ainda na gestão do então prefeito Cláudio Carvalho que sumiu com as verbas, deixando o povo de se moradia.
Com o sumiço das verbas, sem sequer terminar uma única casa, a população sem moradia invadiu o local e começou a construir por conta própria. Passados três mandatos, um de Dr° Francisco e dois de Peba, nenhum benefício público foi aplicado no local, o qual segue com ruas esburacadas, iluminação precária e esgoto a céu aberto.
Discursos firmes e com Propostas
Dentre os palestrantes, destaque para o pronunciamento de Fofão de Caiubi, vereador Vaguinha. Veja o vídeo!
Especialista em segurança pública, o presidente da Câmara Municipal de Itapebi e candidato a vice-prefeito, Soldado Romildo mais uma vez foi firma e convicto em suas palavras. Norma Queiroz aproveitou a oportunidade para destar a importancia e força da mulher, e disse, 'Aqui no nosso palanque temos propostas reais e possíveis para os moradores desta querida comunidade". Veja o vídeo".
Localizado à 13 quilômetro da sede Itapebi, o Distrito de Ventania está situado em um ponto estratégico da BR-101, o qual faz divisa de importantes estradas 'visinais' que escoa a produção agricula e agropecuárias, como a estrada que liga a localidade ao Distrito de Caiubi. Um região despresada pela atual gestão, uma população que vive no abandono, poeira, lama, falta de água pótável e servisos básicos como saúde e educação.
Ditador e Desconhecido
Mesmo com tanto descaso e abandono, o grupo deo prefeito realizou na última sexta-feira 20/09, uma palestra na Ventania. Sem propsta e sem credibilidade, o prefeito Juares Oliveira 'Peba', usou o palanque unicamente para atacar seus opositores, já o prefeito de 'fato', o descopnhecido Isan Botelho, sequer fez uso da palavra. Seria medo da reação do povo que ele tanto massacrou?
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com